Pronatec promove capacitação profissional em Lauro de Freitas


Desde de o último dia 03, os 120 estudantes inscritos nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Lauro de Freitas, no Centro Municipal de Formação Profissional Cadetes Mirins. 
Os cursos de Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Operador de Processos Químicos Industriais e Operador de Telemarketing têm duração de três meses e formato de qualificação profissional. Destinados a beneficiários do Bolsa Família com idades entre 16 e 59 anos, cada turma é composta de 40 pessoas.
De acordo com a coordenadora do Pronatec no município, Andréa Benamor, esse primeiro contato serve para informar as especificações dos cursos. Cada aluno receberá fardamento, transporte, material didático e lanches. A primeira aula serviu também para explicar a parceria com o Senai e os horários de aula.
O coordenador técnico de TI do Senai Cetind, Luis Sousa, destacou que os cursos direcionam os participantes para a vida profissional. “Possibilita conhecer melhor a área pretendida, além de gerar a oportunidade de um emprego fixo”. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
Os cursos ministrados em Lauro de Freitas correspondem ao Acordo de Gratuidade que amplia a aplicação dos recursos do SENAI, SENAC, SESC e SESI, recebidos da contribuição compulsória, em cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional destinado a pessoas de baixa renda.
Informações do Agenda Lauro

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas