Criação do mapa do transporte público é aprovada pela câmara municipal


Imagem da cidade São Paulo: Martins Fontes - Google imagens
Nesta última terça-feira (19), a câmara municipal aprovou projeto que solicita o desenvolvimento do mapa do transporte público municipal, com todas as rotas de coletivos que operam em nossa cidade, para ser disponibilizado na internet, em cópias para a população e afixado nas vias públicas de Lauro de Freitas. A pós ser aprovado o projeto seguiu para a apreciação do poder executivo municipal.
O projeto de autoria do vereado Edilson Ferreira, baseia-se no conceito de design de sistemas, segmento que tem ganhado cada vez mais importância ao longo do aumento da complexidade da vida humana contemporânea. Este formato de informação substitui a complicada representação geométrica (que se torna até desnecessária nestes casos) por linhas simples, mais parecidas com diagramas de engenharia elétrica, esta forma de representação de rotas é referência no mundo inteiro, sendo inclusive utilizado no Brasil em municípios como São Caetano do Sul e São Paulo.
 -Este é um apelo de extrema importância para a mobilidade urbana municipal, sobretudo para nossos munícipes e toda a cidade de Lauro de Freitas de forma geral, devendo ser disponibilizado não apenas nas vias da urbe, mas também via internet e material impresso para distribuição gratuita em setores apropriados da administração pública – explanou o vereador.
Este padrão conduz uma linguagem simples, direta e de muita qualidade, capaz de organizar a cidade em termos visuais e orientar melhor as pessoas. Vale ressaltar que estaremos recebendo muitos turistas em pouco tempo, com o advento da Copa do Mundo de 2014, precisaremos ter a cidade bem sinalizada, afinal isto irá permanecer para nós depois deste grandioso evento.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas