Prova do DETRAN em Lauro de Freitas se torna inviável pelo grande tempo de espera

Hoje (03) durante sessão legislativa, o vereador Edilson Ferreira solicitou na câmara municipal o aumento do número de computadores utilizados para a aplicação da prova eletrônica do DETRAN no posto de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Lauro de Freitas.


São vários os estágios para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um deles, é a aplicação da prova eletrônica ou teórica, feita por meio de computadores no DETRAN ou em uma unidade do SAC, ficando a critério do aluno a escolha do local.


Atualmente uma prova como esta se for marcada para ser feita em Lauro de Freitas leva em média trinta dias para ser realizada, por outro lado no DETRAN (Salvador) o tempo de espera é bem menor, algo em torno de cinco dias apenas. Isto se dá pelo reduzido número de computadores que é insuficiente para atender a demanda aqui no município.


Segundo Edilson, a aquisição de mais computadores é indiscutível para a melhoria deste serviço, uma vez que é grande o número de pessoas que participam do processo de habilitação nos centros de formação de condutores (CFC), em nossa cidade.


Vale ressaltar que o posto do SAC Lauro de Freitas ganhou novas instalações no início do mês de março, com maior espaço e capacidade de atendimento. O projeto foi aprovado e encaminhado para avalição do poder executivo municipal.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas