Mais moradias são entregues em Lauro de Freitas


Nesta terça-feira dia 14, o vereador Edilson Ferreira esteve presente durante a entrega de mais 84 unidades habitacionais do Loteamento Leila Diniz, na Chácara Thaiti em Itinga, realizada pela prefeitura de Lauro de Freitas, beneficiando diretamente cerca de 350 pessoas.

O empreendimento soma um total de 313 unidades destinadas a famílias que viviam em áreas de risco. 120 unidades foram entregues em dezembro de 2010 e o restante deverá ficar pronto até o final deste ano. Os imóveis foram financiados pelo Governo Federal, sem custos para os contemplados, que segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASCI), são beneficiários do programa Bolsa Família.

Por ter o Número de Inscrição Social, a conta de energia é subsidiada com 50% de desconto, e eles podem trocar a geladeira velha por uma nova gratuitamente. Para atender à nova população, formada principalmente por crianças, será construída creche e posto de saúde. Na localidade está sendo concluída a Cozinha Comunitária que, além de produzir 5 mil refeições por mês, vai estimular hábitos alimentares saudáveis entre os moradores.

Ainda na Chácara Thaiti estão sendo concluídas mais 160 unidades, referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que também prevê a construção de 500 unidades na Lagoa da Base, Centro da cidade.


Clique nas fotos para ampliar



  

  


NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas