Novas praças elevam a qualidade de vida em Lauro de Freitas


A revitalização e construção de praças na cidade de Lauro de Freitas esta aumentando a frequência das pessoas nestes espaços de fundamental importância social. O aumento da qualidade de nossas praças tem atraído pessoas de todas as idades que visitam os novos ambientes para jogar, brincar, conversar, comer, exercitar o corpo, fazer novas amizades enfim, uma verdadeira opção de distração para a população.

O projeto apresentado pelo vereador Edilson Ferreira em agosto de 2010, solicita a reestruturação e instalação de equipamentos destinados ao esporte e lazer em Lauro de Freitas. Recentemente Edilson Ferreira apresentou um novo projeto solicitando a instalação de equipamentos para atividade física destinada à terceira idade, um público que necessita de equipamentos adequados, destinados especificamente para estes usuários. Com este, já são mais de seis projetos desenvolvidos neste sentido.

Segundo o vereador, o esporte e o lazer andam juntos e são extremamente importantes para o desenvolvimento e manutenção da saúde das pessoas. A revitalização da Praça do Caranguejo, em Itinga, a construção da Praça de Buraquinho e a do Caji são claras evidencias disso. A Praça do Caji, entregue à população em junho e que será contemplada com uma Academia Popular, mudou a rotina dos meninos e meninas da localidade.  “Eu venho quase todos os dias. Sábado e domingo fica cheio aqui. Está muito melhor, antes a gente só podia jogar bola” – contou Cleidson Santos, de 11 anos. Epifânio dos Santos, morador do bairro há 25 anos, aprovou a transformação e agora se diverte com os amigos no tabuleiro de dominó.

As estruturas beneficiam diretamente toda a comunidade, muitas pessoas encontram uma forma de fazer um dinheiro extra uns montam pula-pula, outros vendem produtos, alimentos e até os mototaxistas perceberam melhorias como o aumento de fluxos de passageiros nestes locais, principalmente nos finais de semana.

Com recursos da lei de contrapartida serão implantadas 21 academias populares: dez para crianças, nove para a terceira idade e duas para cadeirantes. Todas as localidades do município serão contempladas.


Com informações de Aratu Online

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas