Mais apartamentos são entregues em Lauro de Freitas

Neste último sábado (13), como estava previsto, foi o dia da segunda etapa de entrega dos apartamentos do conjunto habitacional Dona Lindu – nome de homenagem à mãe do ex-presidente Lula - pelo programa minha casa minha vida, localizado no Alto do Picuiaia. O vereador Edilson Ferreira compareceu ao evento que contou com a presença do governador Jagues Vagner, prefeita Moema Gramacho, o presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Hereda, senadores Valter Pinheiro e Lídice da Mata, deputado Ruy Costa, vereadores e secretários de nossa cidade.


Nesta localidade, o projeto conta com um condomínio de 39 blocos com cinco andares, cada bloco recebeu o nome de uma das operárias que trabalharam nele. Para a infraestrutura do local, serão aplicados mais de R$ 15 milhões, do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC –, na construção de mais de 7.400 metros de vias, drenagem, escola, creche e uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA -, a rede de esgoto será lançada no sistema de esgotamento sanitário que está sendo instalada no município.


Por motivo de atraso com as documentações, não puderam ser entregues todas as 1.131 unidades como anunciado para o dia, no entanto todos os que foram chamados para receberem suas residências nesta data, serão comunicados posteriormente pela Caixa, para conclusão da entrega no decorrer do mês.


Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Os condomínios contam com quiosque, salão de festas, campo de futebol e área de lazer infantil. O objetivo é de entregar cerca de 7.000 apartamentos até 2012. Todas as famílias contempladas devem ter renda mensal de até três salários mínimos, e participar de acompanhamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SEMASCI – para orientações sobre as formas adequadas de convivência e manutenção do condomínio.


Ao ser entrevistado pelos veículos de comunicação - Jovem na Mídia e LFTV -, Edilson Ferreira priorizou a importância de este projeto estar sendo concretizado em Lauro de Freitas, especialmente se tratando do público alvo do programa, que são pessoas realmente necessitadas de mais atenção, - Muito mais ainda há de vir - finalizou.


Abaixo seguem algumas fotos da cerimônia:



NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas