Caixa econômica inaugura terceira agência em Lauro de Freitas


Lauro de Freitas foi contemplada com a agência Vilas do Atlântico da Caixa Econômica Federal, instalada na Avenida Luiz Tarquínio Pontes. A cerimônia de inauguração foi realizada na sexta-feira (1), com presença dos funcionários que irão trabalhar na agência, clientes, políticos e autoridades locais. A terceira agência do município tem 720 m², seis terminais de auto-atendimento, 11 funcionários e será aberta ao público na próxima segunda-feira (4).

O gerente geral da nova unidade, Marcelo Menezes Pereira, destacou a parceria entre a Caixa Econômica e a prefeitura de Lauro de Freitas. O município hoje é o terceiro da Bahia em número de agências. Orgulhoso pelo novo cargo, o gerente elogiou o papel social da instituição. “A Caixa permite que milhões de brasileiros possam realizar o sonho da casa própria. É através dela que se tem acesso a benefícios sociais, como PIS, FGTS, Seguro Desemprego, Bolsa Família”. De acordo com o superintendente regional, Aristóteles Menezes, a Região Metropolitana de Salvador vai receber 14 agências das mais de 50 aprovadas para o Estado.

O superintendente enfatizou o crescimento econômico de Lauro de Freitas como principal motivo da instalação de mais uma unidade. “Se a agência abre é porque está acontecendo negócios. Estamos numa região muito dinâmica. Todos os nossos concorrentes têm três ou mais agências aqui”. A prefeita, Moema Gramacho, agradeceu o apoio da Caixa Econômica na realização de importantes obras no município e lembrou a construção de 4.570 unidades do programa Minha Casa Minha Vida, que serão entregues até o final do seu mandato. “Isso sem falar em mais de 3 mil residência de outros programas, entregues com a parceria entre a prefeitura e a Caixa”.

Ela também citou o aumento de 400 para 17 mil Bolsas Família desde 2005. O município também foi agraciado com o prêmio Melhores Práticas, promovido pela Caixa Econômica, vencendo 700 concorrentes brasileiros. O “Programa de Governança Urbana Integrada” disputou a etapa internacional em Dubai, ficando entre os 100 melhores projetos do mundo. “Não é uma instituição financeira simplesmente. É um patrimônio de inclusão social”- definiu a prefeita.

Também estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito de Lauro de Freitas, João Oliveira, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Rosalvo, o secretário estadual do Planejamento, Zezéu Ribeiro, a Chefe da Casa Civil do Estado, Eva Chiavon, o deputado federal Rui Costa, a deputada estadual, Maria Del Carmen, e o diretor do Desenbahia, Marco Aurélio Cohim.

Informações do Fala Cidadão.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas