Projeto Nordeste: Vereador Edilson Ferreira visita instalações da Fazenda Nova Canaã em Irecê

Luiz Cláudio adm. da fazenda e Edilson Ferreira [dir.]


O vereador Edilson Ferreira percorreu todas as instalações e, segundo ele, a realização deste projeto mostra ao Brasil que com vontade e iniciativa é possível combater a desnutrição, promover uma educação de qualidade e despertar potencialidades de meninos e meninas que, antes não tinham muita alternativa, a não ser acompanhar a luta de seus familiares pela sobrevivência.

Entrada da Fazenda
O  Projeto Nordeste tem sido a solução para as pessoas daquela região, pois, a partir deste, recebem educação (do pré-escolar à 4ª série), alimentação (são servidas mais de 700 refeições diárias), assistência médica e odontológica, esporte e lazer para 540 crianças de 3 a 10 anos de idade. Além de a criança contar com uma padaria e uma lavanderia que funcionam a pleno vapor. Nos seus mais de 500 hectares de extensão, irrigados nos moldes dos kibutzes israelenses, ou seja, por gotejamento, são produzidos milho, feijão, soja, cebola, abóbora, cenoura, beterraba, melancia, pinha (mais conhecida como fruta-do-conde), entre outras frutas e legumes.


A fazenda conta também com um rebanho leiteiro e a criação de porcos e galinhas para consumo interno. Os açudes garantem o peixe de cada dia: tilápias e carpas são criadas para enriquecer o menu, como mais uma fonte de proteína para as crianças. O projeto ainda gera mais de 180 empregos diretos. Com as doações feitas pelo senador Crivella (dinheiro originado dos direitos autorais da venda dos seus CDs), está sendo possível ampliar as obras da Fazenda,como um hotel especialmente projetado para receber, confortavelmente, milhares de pessoas a cada ano. Apesar de o povo do Nordeste ser batalhador, que semeia a espera da chuva, é um povo sofrido por conta dos longos períodos de estiagem.
Desde 1999, com a construção da Fazenda Nova Canaã, em Irecê, no interior da Bahia, a Igreja Universal de Reino de Deus, através do bispo Marcelo Crivella – autor do projeto – chamam atenção para a real transformação que pode ser feita na vida das pessoas.
A carreira de intérprete gospel de Crivella teve início em 1991, quando gravou o primeiro CD, “Perfume Universal”, fonte da receita investida sistematicamente no Projeto Nordeste. Para se ter uma ideia, já foram vendidos mais de 6 milhões de CDs. Até hoje, foram investidos mais de R$ 10 milhões.

Fazenda Canaã Fazenda Canaã Fazenda Canaã Fazenda Canaã

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas

Instagram