O transito é de todos. A Faixa é do pedestre

Imagem Internet


Precisamos humanizar o trânsito em nossa cidade, para isso é necessário conscientizar o tanto o pedestre quanto os condutores de veículos. Esta foi a questão levantada ontem (24) na Câmara Municipal de Lauro de Freitas pelo vereador Edilson Ferreira, segundo ele quem aprende a obedecer e respeitar a faixa fará o mesmo em qualquer lugar que esteja.
Como percorre bastante a cidade e tem observado o problema de perto o vereador solicitou a realização da campanha “O transito é de todos. A Faixa é do pedestre”.  A campanha pode ser feita através de cartazes, busdoor, panfletos, mobiliário urbano, spots de rádio etc e, até nas escolas municipais - salientou.
De fato é comum vermos pessoas atravessando a rua fora da faixa, carros parando em cima da área destinada para pedestre, e até avançando sobre o pedestre só porque o sinal abriu, a intenção é reverter esse quadro e transformar o nosso trânsito em um bom exemplo. O pedido foi feito por meio da indicação nº 25/2011e, encaminhada para o poder executivo.
O vereado ainda solicitou através do requerimento nº 23/2011 a execução de obras de infraestrutura na Rua Gualberto Peixoto localizada no loteamento Jardim Tarumã em Itinga.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas

Instagram