Serviços básicos


vereador Edilson Ferreira nesta quinta-feira (29) solicitou do poder executivo municipal, durante sessão legislativa ordinária, a disponibilidade de um “caminhão limpa fossa” para a população de baixa, que residem em áreas com ausência de rede de captação de esgoto.

Como é fato conhecido, o município de Lauro de Freitas possui uma rede de esgoto muito escassa, o que implica que poder público forneça o mínimo de assistência a essas famílias que são obrigadas a utilizar fossas como forma de descarte do esgoto residencial. A prestação deste serviço através de uma empresa particular é muito caro, se tornando inacessível para a população de baixa renda. Esta propositura visa amenizar as dificuldades existentes neste sentido.

Esta solicitação foi feita pelo vereador Edilson Ferreira através da indicação nº 72/10, que foi amplamente discutida pelos demais vereadores, a respeito da real demanda do serviço e aprovada por unanimidade.
Também durante a sessão, o vereador Edilson Ferreira, solicitou do poder executivo municipal providencias, no sentido de realizar obras de infraestrutura, inclusive a construção de uma praça no loteamento pomares do jambeiro em Areia Branca.

Os moradores desta localidade reclamam das vias sem pavimento, com buracos, mato e entulho, esgoto que corre a céu aberto, nuvens de mosquito que se formam próximas a tais esgotos, e a respeito da falta de uma área de lazer e descontração, como uma praça que é sugerida por eles próprios.

O pedido foi formalizado através do requerimento nº 62/10.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas