Segurança aliada aos recursos tecnológicos


O vereador Edilson Ferreira nesta terça-feira (23), durante a sessão legislativa ordinária solicitou do poder executivomunicipal a criação da ronda comunitária monitorada eletronicamente no município de Lauro de Freitas.

A iniciativa visa aliar o trabalho desenvolvido pela PM aos recursos tecnológicos, a fim de dinamizar a atuação e ampliar a segurança da população. Conforme projeto implantado em Camaçari, chips são instalados em pontos fixos da cidade. O equipamento registra o horário em que a polícia esteve no local, o circuito realizado pela patrulha e, por meio de uma cartela com eventos programados, informa todas as ocorrências locais. As informações são transmitidas via bastões eletrônicos e monitoradas através de um computador instalado no Batalhão. O roteiro é definido com base nas estatísticas policiais e no grau de vulnerabilidade de cada local.

Este projeto foi desenvolvido com base no trabalho da força militar brasileira na missão de paz da ONU, no Haiti. Uma adaptação do projeto também funciona no estado do Rio de Janeiro. A solicitação foi feita pelo vereador através daindicação nº 37/10 que foi aprovada por unanimidade.

Também durante a sessão o vereador solicitou através do requerimento nº 32/10 que o poder executivo municipal realizeconstrução de uma cobertura na área de recreação da Escola Municipal Félix Cardoso em Portão.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas