SESSÃO REMOTA

 

No dia (26) foi aprovada na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, a seguinte proposição de minha autoria.
INDICAÇÃO N°484/2021
- INDICA À CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, A REALIZAÇÃO DE CURSOS DE PRIMEIROS SOCORROS POR PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS QUE TENHAM CONTATO DIRETO COM OS ALUNOS NAS CRECHES E ESCOLAS NESTE MUNICIPIO. - AUTORIA DO VEREADOR EDILSON FERREIRA DE JESUS.
O objetivo do curso é possibilitar que os professores e os funcionários consigam agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada não for proporcionada. A preservação da saúde e do bem estar é um pressuposto da mais alta importância para todas as pessoas, as escolas durante o período em que as crianças estão sob seus cuidados, são responsáveis por elas e tem o dever de empenhar todos os esforços no sentido de garantir que essas crianças estejam em ambientes seguros e cercadas de funcionários que saibam como agir na ocorrência de uma emergência.
Por esse motivo, é muito importante que funcionários e professores das creches e escolas, deste município, tenham noções básicas de primeiros socorros, pois convivem com um grande número de crianças e adolescentes diariamente e precisam conhecer as atitudes corretas a ser adotadas, caso ocorra um evento inesperado que ponha em risco a saúde, a segurança ou a vida daqueles que estão sob sua responsabilidade.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas