Vereador Edilson Ferreira indica Municipalização do hospital Menandro de Farias

Nesta quarta-feira (13), o vereador Edilson Ferreira esteve presente na sessão ordinária solicitando a municipalização do Hospital Menandro de Farias
como uma unidade materno-infantil. 

A atenção materno-infantil sempre foi uma preocupação do Sistema Único de Saúde (SUS). Embora, nas últimas décadas a cobertura de atenção ao pré-natal tenha aumentado, a garantia da qualidade do pré-natal e da atenção hospitalar são ainda um grande desafio e isto está diretamente ligado a qualidades dos serviços.

A melhoria da qualidade do refere-se a uma série de pontos, incluindo investimentos para qualificar os comportamentos e práticas de todo o conjunto dos profissionais, estruturalmente adequando e materiais necessários, de forma, a atender o pleno funcionamento dos procedimentos mais adequados.

Em justificativa o vereador Edilson relatou que a qualificação permanente da atenção ao pré-natal, ao parto e ao puerpério deve ser perseguida na perspectiva de garantir uma boa condição de saúde tanto para a mulher quanto para o recém-nascido, bem como de possibilitar à mulher uma experiência de vida gratificante durante todo esse processo.


NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas