Vereador Edilson Ferreira solicita mapa das rotas dos coletivos afixada em vias públicas

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (11), o vereador Edilson Ferreira apresentou a Indicação nº 248/2019, que solicita à Prefeitura que desenvolva, através dos órgãos responsáveis, o mapa do transporte público municipal com todas as rotas de coletivos que operam no município de Lauro de Freitas, sendo também afixado em vias públicas, disponibilizando nas proximidades aos abrigos de passageiro, via internet e impresso.

Em justificativa o vereador Edilson Ferreira relatou que o conceito do mapa solicitado neste projeto baseia-se no design de sistemas. Este formato de informação substitui uma complicada representação geométrica por linhas simples, mais parecidas com diagramas de engenharia elétrica, esta forma de representação de rotas é referência no mundo inteiro, sendo inclusive utilizado no Brasil em municípios como São Caetano do Sul e São Paulo. 

Para Edilson, "este padrão conduz uma linguagem simples, direta e de muita qualidade, capaz de organizar a cidade em termos visuais e orientar melhor as pessoas. O material pode ser disponibilizado nas vias da urbe, via internet e por meio impresso".



NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas