Indicação para criar centro cirúrgico veterinário é aprovado nesta Terça-Feira

Nesta Terça-feira (27), o vereador Edilson Ferreira  apresentou a Indicação  218/2019 com o objetivo de criar um centro cirúrgico veterinário em Lauro de Freitas  



Em justificativa,  o vereador esclareceu que um dos grandes problemas enfrentados no Brasil é a numerosa quantidade de animais vivendo na rua.
A castração também faz parte das ações de prevenção de riscos à
saúde pública. Ela diminui a ansiedade e o estresse nos animais, contribuindo
para a redução de doenças graves, como o câncer e a esporotricose (doença causada  por um fungo existente na terra e que pode ser transmitido
ao homem por um felino). Com isso o intuito é prolongar a vida dos cães e gatos, gerar satisfação de economia com as ações de políticas públicas, e trazer menos custos para seus donos gerando um ciclo de resultados positivos para todos. 

“Conforme dados recentes publicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o país apresenta cerca de 30 milhões de cães e gatos que sofrem com o abandono ou já nascem sem um lar. Portanto, a castração também faz parte das ações de prevenção de riscos à saúde pública, e  tem como finalidade  poupar os animais de sofrerem o abandono e problemas de saúde futuramente."



NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas