Plano de saneamento básico foi apresentado à Câmara



Audiência pública teve a participação de 12 parlamentares

Vinte e sete anos depois de promulgada a Lei Orgânica do Município e 29 depois da Constituição Federal Lauro de Freitas terá o Plano Municipal de Saneamento Básico previsto na Lei maior do país e do município. O Projeto de Lei com o Plano foi apresentado aos vereadores e vereadoras nesta quinta-feira (7), pelo secretário de Infraestrutura, Vidigal Cafezeiro, em audiência pública no Plenário da Câmara.

O Plano é necessário para cumpria Constituição e para renovao convênio com a Embasa. O relator na Comissão de Constituição e Justiça será o vereador Isaac de Belchior e a votação está prevista para a segunda quinzena deste mês, em sessão extraordinária sem custo extra para o Legislativo, conforme ressaltou a presidenta da Casa, vereadora Naide Brito.

“Nessa questão, Lauro de Freitas talvez seja uma das cidades mais problemáticas devido à grande concentração populacional”, disse o vereador Dr. Emanuel. A vereadora Débora Régis alertou que a cidade vai passar por vários transtornos, mas vai ser para melhor. “Nossos filhos e netos vão usufruir desses benefícios”, completou o vereador Amarílio Topó.

O vereador Valmir Sodré lamentou a contaminação dos rios que cortam o município e lembrou de ter pescado e tomando banho no Ipitanga. “Saneamento é saúde”, afirmou o vereador Edilson Ferreira. Os vereadores Augusto César e Edivaldo Palhaço destacaram a participação dos parlamentares nas discussões do Plano e asseguraram que o parlamento dará sua contribuição.

Também participaram da audiência os vereadores Roque Fagundes, Coca Branco e a vereadora Luciana Tavares. Por questões de saúde pessoais ou na família, as vereadoras Dona Augusta, Mirian Martinez e o vereador Decinho não estiveram na audiência. Em viagem, o vereador Antonio Rosalvo também não pode participar.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas