Edilson Ferreira indica a implantação de serviço que monitora a qualidade do ar em Lauro de Freitas

Os padrões de qualidade do ar definem legitimamente o limite máximo para a concentração de um poluente na atmosfera, de forma a propiciar uma margem de segurança adequada que garanta a proteção da saúde da população e do meio ambiente. Os padrões de qualidade do ar são baseados em estudos científicos dos efeitos produzidos por determinados agentes poluidores.
Estes padrões foram estabelecidos nacionalmente pelo IBAMA - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e aprovados pelo CONAMA - Conselho Nacional de Meio Ambiente, por meio da Resolução CONAMA 03/90. O objetivo do estabelecimento de padrões secundários é criar uma base para uma política de prevenção da degradação da qualidade do ar.
Diante do assunto, o vereador Edilson Ferreira solicitou ao poder executivo na sessão ordinária desta terça-feira (31) para que providencie junto aos órgãos competentes o serviço municipal de monitoramento da qualidade do ar.
"Com o desenvolvimento urbano de nossa cidade acontece naturalmente o aumento de fontes poluidoras, daí parte a necessidade de uma atividade contínua de monitoração da qualidade do ar que respiramos, bem como a divulgação destes dados em sites do governo municipal e em equipamentos instalados nas vias públicas", explicou.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas