Edilson Ferreira requer a construção de faixas elevadas para a travessia de pedestres

Não é nenhuma novidade a afirmativa de que nossos pedestres não têm a prioridade na travessia de uma via, não por falta de regras, e sim por falta de conscientização da grande maioria dos condutores. Com o aumento do volume de veículos em circulação, o trânsito da cidade torna-se cada vez mais selvagem. Diante da situação, o vereador Edilson Ferreira requereu na sessão ordinária desta quarta-feira (05) a construção de faixas elevadas para a travessia de pedestres.

Edilson afirma que novas conquistas podem ser obtidas através da adoção planejada de uma série de medidas físicas, combinadas com constantes ações educacionais. Nas faixas de pedestre comuns, os pedestres ao atravessá-las, invadem a área de domínio dos veículos, da mesma forma, os veículos invadem e até param em cima das faixas. O uso das faixas elevadas para a travessia de pedestres (associadas a plataformas), pode tornar essas práticas menos comuns, além de reduzir o risco de acidentes.

"Algumas cidades adotam a elevação da área resultante do cruzamento de duas vias à altura das calçadas. Com essa medida cria-se um espaço de circulação compartilhado por veículos e pedestres. Os padrões de construção de plataformas em vias estão regulamentados na Lei nº 9.503/97 e Resolução nº 39/98 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN", ressaltou.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas