'Lauro de Freitas tem que ser beneficiada com o Programa Cidade Bicicleta', aponta Edilson Ferreira


Na sessão ordinária desta quarta-feira (15), o vereador Edilson Ferreira por meio da Indicação nº 031/2017 solicitou que o poder executivo adote medidas cabíveis junto ao Governo do Estado para que Lauro de Freitas seja beneficiada com o Programa Cidade Bicicleta.

De acordo com o vereador, ao contrário das cidades de 1º mundo, a população cada vez mais tem deixado de lado o uso de bicicletas, justamente por não haver condições mínimas de trafegar com este meio de locomoção pelas ruas da cidade. "Este é um grave problema municipal que tende a crescer, tornando-a cada vez mais difícil sua solução. Este programa coopera para a transformação ambiental reduzindo a poluição e o aquecimento global, reduz o número de acidentes com ciclistas, é saudável, social e acessível", explicou Edilson.

O programa regulamenta o uso da bicicleta e o sistema cicloviário, integrando-os ao sistema municipal viário e de transportes, de modo a alcançar a utilização mais segura da bicicleta como meio de transporte alternativo, sendo inserido nos projetos futuros de vias públicas.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas