Edilson Ferreira solicita do Poder Executivo a criação da Patrulha Maria da Penha


 

Em sessão plenária realizada na tarde desta terça-feira (08), na Câmara de Lauro de Freitas, o vereador Edilson Ferreira (PRB) através de indicação nº 006/2017 solicitou à prefeita Moema Gramacho (PT) providências necessárias para implantação do programa Patrulha Maria da Penha reiterando indicação feita no ano de 2013 e que desta vez, o edil espera ser atendido pelo Poder Executivo.
O Programa Patrulha Maria da Penha consiste em em visitas periódicas às residências de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, para verificar o cumprimento das medidas protetivas de urgência e reprimir atos de violência.
Embora a Lei Maria da Penha tenha previsto uma série de mecanismos de salvaguardar às mulheres em situação de violência, as estatísticas demonstram que os agressores continuam praticando atos violentos, mesmo após o deferimento de medidas protetivas. 
De acordo com Edilson, enquanto Lauro de Freitas não tem uma Delegacia da Mulher, poderia ser criado um departamento dentro da delegacia, com uma delegada para atender às mulheres que sofrem de qualquer tipo de agressão. 
"Estou lutando desde 2013 com esta indicação, para que ela seja atendida. Agora, no mandato da prefeita Moema Gramacho tenho certeza que a gestora atenderá a esta solicitação, pois, além de ser mulher é uma pessoa sensível e que luta pela causa das mulheres. Essa parceria do poder público com as polícias e delegacias, dará uma melhor qualidade de vida e assistência para as mulheres", afirmou o vereador. 
Vale ressaltar que A Patrulha Maria da Penha já funciona em cidades como Salvador, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Campo Grande, Fortaleza e Manaus.
Na oportunidade, o vereador parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas