Portal da cidade é entregue para laurofreitenses

Dando continuidade a série de avanços que o município tem conquistado, a cidade recebeu na noite desta segunda-feira (7), o Portal de Entrada da Cidade. O monumento propõe o reconhecimento dos dois principais rios que banham a cidade (Rio Joanes e Rio Ipitanga) um simbolizando as matrizes africanas e outro a vertente indígena das origens da terra. A junção dos dois rios forma o “DNA” da ancestralidade de Lauro de Freitas e contribui para fortalecer a identidade local.

De acordo com o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, o município vive um novo momento, com entrega de equipamentos públicos, conquistas de marcas históricas e intervenções em vários pontos. “Hoje Lauro de Freitas passa a contar com uma entrada da cidade digna para o laurofreitense se orgulhar, pois o que havia antes não tinha nenhuma identidade da cidade”, pontua. O gestor complementa sinalizando que esse é mais um importante passo para aumentar a preocupação com as questões ambientais, principalmente com os rios homenageados.

A solenidade de inauguração foi realizada na entrada da cidade (trecho próximo à divisa com Salvador) e contou com a presença do prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva; primeira-dama do município, Adriana Paiva; vice-prefeito da cidade, Bebel Carvalho; secretários, coordenadores executivos e superintendentes municipais; moradores de várias localidades da cidade; vereadores ; bandas de fanfarra; e coral de jovens.

Presente na solenidade a laurofreitense Mara Santos parabenizou a Prefeitura pelo monumento que considerou: “muito lindo para Lauro de Freitas!”. Ela ficou até o último instante do evento e ficou impressionada com os fogos de artifício.

Informações DECOM





NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas