Mobiliário urbano pode ajudar à combater doenças

No dia 30 de abril, o plenário da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, aprovou a Indicação nº 89/2015 que solicita a instalação de mobiliário urbano com dispensadores de álcool gel e indicação de nome de logradouro público e/ou de local, em pontos estratégicos da cidade.
De autoria do vereador Edilson Ferreira, o tipo de mobiliário urbano mais comum destinado a essa função é o totem, conforme modelo instalado nas vias públicas do Distrito Federal e na cidade de Aracajú. Eles funcionam como uma importante ferramenta para a preservação da saúde da população.
Os totens com dispensadores automáticos de álcool gel possuem grande função social, podendo também sinalizar logradouros e/ou locais público. Eles liberam um mililitro de álcool gel por acionamento, isso, após o simples posicionamento das mãos abaixo do local nele indicado, tendo capacidade para 10 mil ativações por recarga.

O produto produz inúmeros benefícios. Inicialmente quando começou a ser utilizado em hospitais, foi capaz de reduzir substancialmente os níveis de infecção hospitalar. Capaz de influenciar na redução do número de pacientes nas filas dos hospitais, a substância é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde do Brasil como fator de prevenção de doenças. Uma vez que sua ação antisséptica é capaz de eliminar 99,9% dos vírus de bactérias, e economiza água consequentemente.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas