Obra do Centro Pan-Americano de Judô em fase acelerada


Está em fase acelerada a construção do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em frente à Praia de Ipitanga . No último dia 09, o vereador Edilson Ferreira esteve presente durante a entrega do alvará para inicio das obras.
Técnica - O novo equipamento do judô Pan-Americano está sendo erguido numa área de 20 mil metros quadrados, com previsão de um ginásio climatizado com 4 tatames, capacidade para 1.900 pessoas, centro de preparação e recuperação física de atletas; estrutura administrativa contendo restaurante, museu do judô e centro de capacitação profissional; auditório para 300 pessoas, sala vip e centro de treinamento; 20 suítes duplas e sete triplas para atletas com salão de estar e sala de jogos; além de 18 suítes e 10 apartamentos para alojamento de dirigentes.
A expectativa do Governo do Estado da Bahia é que a finalização do serviço aconteça até o dia 31 de março de 2014, com inauguração em abril de 2014. O CPJ será utilizado para treinamentos das seleções baiana e brasileira, além de abrigar ações de iniciação e formação no esporte. Servirá, também, de palco para a preparação e aclimatação dos atletas de judô dos países Pan-Americanos, que estarão presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2016.




NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas