Boato sobre Bolsa Família chega a pelo menos 12 estados e causa tumultos



Após boato de que só seria possível sacar o benefício do Bolsa Família até o último sábado (18), surgiu uma nova versão neste domingo (19), de que foi depositado um valor extra referente ao Dia das Mães o que levou a Central de Polícia registrar muita confusão em Salvador e Região Metropolitana, neste domingo (19). Várias pessoas correram para os caixas eletrônicos da Caixa Econômica em agências, supermercados, lotéricas, etc, o que causou muito tumulto nos bairro s de São Caetano, Matatu, Itapuã, Vasco da Gama, Fazenda Grande, Comércio, Cajazeiras, Rodoviária, dentro de shoppings, entre outros. Também foi registrada confusão nos municípios de Lauro de Freitas, Simões Filho e Candeias.
Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) responsável pelo programa Bolsa Família, os falsos boatos sobre o Bolsa Família chegaram a pelo menos 12 estados.
O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família e assegurou que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Programa.
Diante da situação, a Caixa Econômica Federal, emitiu o seguinte comunicado:
“A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família. O Calendário de pagamento pode ser consultado através do site www.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 0101.”

______________________________________________________________

Central do Bolsa ao lado da agência da CAIXA da Estrada do Coco telefone 3288-1086, ou em um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).


Centros do CRAS em Lauro de Freitas

Bairro: Vila Praiana, Rua Tiago dos Santos, nº 144 - telefone 3378-0029

Bairro: Itinga, Rua Edgar Paranhos, s/n - Telefone 3288-8987

Bairro: Itinga/CAIC, Loteamento Tarominas, Quadra 04, Lote 57 e 58, nº 412 - Telefone 3365-5626
Bairro: Areia Branca, Loteamento Jaíba, Quadra 03 - Telefone 3291-9249
Bairro: Portão, Rua 2ª travessa do Retiro 7 - Telefone 3369-9960
Quem mora em Salvador deve procurar o Centro de Informação e Atendimento Social (Cias), situado na Rua Djalma Dutra, ou o posto avançado localizado no Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (Imeja), na Boca do Rio, das 8h às 17h.
Clique aqui para consultar endereços e telefones de pontos do CRAS em outras cidades do Estado da Bahia.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas