Vereador propõe mais uma vez adesão ao Programa Cidade Bicicleta


Google Imagens | 
Conforme apresentado em 2010, o vereador Edilson Ferreira mais uma vez propõe do poder executivo municipal a adesão ao programa Cidade Bicicleta em Lauro de Freitas, de resposabilidade do governo do estado/Conder. A reapresentação da proposta foi realizada no plenário da Câmara Municipal no ultimo dia 21 e enviada para a Secretaria de Governo após sua aprovação.
O projeto de implementação do sistema de ciclovias em Lauro de Freitas chegou a ser apresentado em 2011 com aproximadamente 60 km de extensão e beneficiando todas as localidades. O intuito de reapresentar a proposta é lembrar sua viabilidade e importância, além de tornar concreta a realização do sistema.
Ao contrário das cidades de primeiro mundo, nossa população cada vez mais tem deixado de lado o uso de bicicletas, justamente por não haver condições mínimas de trafegar com este veículo. Este é um grave problema municipal que tende a crescer, tornando sua solução cada vez mais difícil. Este é um programa ambiental, reduz a poluição e o aquecimento global, redução do número de acidentes com ciclistas, é saudável, social e acessível.
O programa regulamenta o uso da bicicleta e o sistema cicloviário, integrando‑os ao sistema municipal viário e de transportes, de modo a alcançar a utilização segura da bicicleta como veículo de transporte alternativo, sendo inclusive inserido nos projetos futuros de vias públicas.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas