Isenção de pedágio para moradores do Jambeiro


Visando o impacto que o pedágio no Cia/Aeroporto (BA-526) causa aos moradores das localidades no entorno do equipamento, a prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas, solicitou ao Governador do Estado, Jaques Wagner, em caráter de urgência, ampliação da gratuidade – prevista inicialmente para Areia Branca - à localidade do Jambeiro.
A solicitação já está sendo analisada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura.
Moema argumenta que a região, onde moram cerca de 3 mil pessoas, “é diretamente atingida, pois seus moradores sobrevivem laboralmente da Ceasa”.
Ela também alegou a limitação econômica dos munícipes e destacou que a quantidade de veículos a serem isentos é pequena. “A tarifa cobrada e a distância ampliada inviabilizam a locomoção” - reforça.
O governador já havia se comprometido a atender ao pedido da prefeita durante a inauguração da Maternidade de Lauro de Freitas, em setembro. Moema Gramacho vem realizando audiências nas localidades mais afetadas desde 2011, na tentativa de minimizar os problemas causados pelo pedágio.
Além da isenção, foram formalizadas propostas de contrapartida à Concessionária Bahia Norte, responsável pela administração da via. Entre elas, a pavimentação de ruas e reforma de equipamentos públicos nas localidades mais prejudicadas. As obras já estão sendo realizadas.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas