Apresentada proposta de criação de uma escola de formação de atletas em Lauro de Freitas

Cesar Cielo - Nadador | Google imagens
Apresentada proposta de criação de uma escola de formação de atletas
Largamente adotada em países de primeiro mundo, as escolas de formação de atletas contribuem muito para as nações que investem neste seguimento, capaz de construir excelentes resultados, tanto para o governo municipal quanto para toda a sociedade, pois se trata de um trabalho de recuperação de pessoas, de construção de cidadãos de bem que aprendem a amar e respeitar seu povo e sua bandeira lutando sempre para honrá-los onde estiverem.
Com o interesse de aplicar este bom exemplo em nossa cidade, o vereador Edilson Ferreira apresentou no dia 29 de maio um projeto que defende a construção de uma escola exclusivamente voltada à formação de atletas em Lauro de Freitas. O documento seguiu para o poder executivo municipal.
Todos nós sabemos que o esporte no Brasil é muito pouco incentivado, e ainda assim temos conseguido revelar grandes nomes de atletas que hoje são conhecidos no mundo inteiro.
- Temos exemplos na ginástica olímpica, no judô, na natação e muitas outras modalidades, investindo, conseguiremos formar muitos jovens atletas capazes de representar nosso país – explicou Edilson.
Segundo o vereador, o modelo de escola sugerido deve possuir treinamento técnico especializado adequado à formação de atletas profissionais, acompanhamento médico, nutricional e instrução pedagógica específica junto ao currículo normal.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas