Semáforos com temporizador podem reduzir o número de acidentes no trânsito


Na última sessão legislativa do dia (25/10), o vereador Edilson Ferreira solicitou providências do Poder Executivo quanto à instalação de temporizador nos semáforos de competência municipal e estadual, nos locais mais apropriados de Lauro de Freitas. O equipamento instalado junto ao semáforo é responsável por fazer uma contagem regressiva toda vez que o sinal é fechado e aberto.

O objetivo é informar tanto ao motorista quanto ao pedestre o tempo restante para a mudança de sinal, a luz amarela não informa o tempo disponível para passar a faixa.

Conforme observação de Edilson, o temporizador se torna ainda mais útil ao condutor quando instalado em semáforos equipados com radar. Sem ele, o motorista fica sem saber quanto tempo resta de sinal amarelo, correndo o risco de passar e ser multado pelo equipamento, ou frear geralmente de forma brusca, e causar acidentes.

 - Obviamente, o temporizador não seria instalado em todos os semáforos dentro da cidade, não existe necessidade para tal, seria sim, instalado em pontos adequados, de preferencia após um levantamento técnico dos reais pontos para a efetiva instalação dos equipamentos, que podem prevenir muitos acidentes no trânsito municipal - argumentou.

A solicitação foi feita por meio do projeto de indicação nº 212/2011, a pós sua aprovação seguiu para análises do Poder Executivo Municipal.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas