Vereador solicita apoio e incentivo municipal para os praticantes de atividades físicas

Na sessão legislativa desta terça-feira, o vereador Edilson Ferreira apresentou o projeto de indicação nº 182/09, que solicita do poder executivo municipal uma assistência aos praticantes de atividades físicas em nosso município.


Esta solicitação visa a participação efetiva do poder executivo quanto ao apoio, e incentivo de atividades físicas em Lauro de Freitas. Exercício físico praticado regularmente funciona como uma medida preventiva para inúmeras doenças, bem como na redução da taxa da mortalidade adulta.


A assistência prestada à população deve contar com orientação completa em relação aos requisitos necessários para a inicialização de atividades, frequência, roupa apropriada, divulgação de números de telefones de emergência nas respectivas áreas, desfibriladores etc.


É de fundamental a construção de novos espaços para este propósito e manutenção dos espaços que já existem. Com a instalação de iluminação adequada, informações sobre exercícios em placas, demarcações de áreas etc. Desta maneira, é possível incentivar os que já praticam, e atrair para estes espaços em dignas condições, novos adeptos a um estilo de vida saudável.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas