Vereador apresenta mecanismos para melhoramento da coleta de lixo


Na tarde desta quinta-feira o vereador Edilson Ferreira apresentou no plenário da câmara, o projeto de indicação nº 169/2011, que aponta um modelo de coleta de lixo domiciliar que aumenta sua qualidade e eficiência funcional. Aprovado por unanimidade, o projeto prevê a instalação de placas informativas a respeito da coleta de lixo domiciliar em locais adequados nas vias públicas de Lauro de Freitas.

A medida visa também garantir ao cidadão o direito de fiscalizar a prestação dos serviços públicos com ferramentas adequadas, além de que sejam claramente determinados e delimitados pelo poder público, quais são os pontos de coleta de lixo domiciliar em nossa cidade.

As placas a serem confeccionadas e instaladas, devem conter resumidamente informações básicas sobre os direitos e deveres do cidadão, horários da coleta, número de telefone para reclamações e informações. Com isso poderemos reduzir o acúmulo de lixo fora de horário inadequado. A afixação de placas também serve como uma medida educativa, e contribui para a preservação do espaço onde vivemos.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas