Força Jovem driblando o crack

Durante a sessão legislativa de ontem (30), na Câmara Municipal de Lauro de Freitas o Grupo Força Jovem – representado por uma comissão formada por jovens de todos os bairros da cidade - esteve presente para divulgação do próximo evento, que acontecerá no dia 03 de setembro às 13h no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Todos os vereadores presentes discursaram e parabenizaram o trabalho desenvolvido pelo grupo. O vereador Edilson Ferreira, com muita propriedade, disse que o Grupo Força Jovem consegue chegar onde o poder público não chega.

- O trabalho realizado por estes jovens excede em muito, aos programas e projetos antidrogas feitos em todo o país. Esta equipe que faz mais do é divulgado, milhares de pessoas já foram recuperadas das drogas, da marginalidade e das mais diversas situações. Eles são jovens na idade, mas, se alguém quer aprender como libertar outras pessoas procure o Força Jovem, eles podem ensinar ao governo, e a qualquer especialista no assunto - declarou.

Edilson Ferreira disse ainda que estará no evento, e que solicitou apoio da prefeita Moema Gramacho (PT) para a realização do trabalho, e que a prefeita se prontificou em participar. Os ônibus para o transporte dos jovens da cidade serão doados pela prefeitura. Após saírem do plenário a comissão do Força Jovem participou de uma reunião com o vice-prefeito João oliveira (PSDB), em seu gabinete.

O EVENTO

Com o slogan “Driblando o Crack”, o evento realizará uma partida de futebol beneficente - “Amigos do Força Jovem X Amigos do Bocão” – e contará com a presença de astros da música gospel, como a cantora Mara Maravilha, Gilson Campos e Ed Farias. Participações especiais de Zé Eduardo “Bocão”, Beto Jamica, Deputados Federais Márcio Marinho e Acelino Popó, Bispo Jadson Santos que fará uma oração pela juventude, e diversos atletas profissionais e artistas da Bahia. Para participar doe um quilo de alimento não perecível.

Todos sabem do poder destrutivo do crack em todas as classes sociais, e que causa dependência imediata, por isso se alastrou de forma tão rápida. Feito do resto da cocaína ele afeta diretamente o cérebro do usuário causando euforia, alegria, suprema confiança, perda de apetite, insônia, aumento da energia, desejo por mais crack, e paranoia potencial.

Segundo os organizadores do evento o objetivo do trabalho é mostrar que não precisamos de uma droga para ter felicidade.

- Muitos jovens morrem diariamente por causa das drogas, sempre em busca de uma dose mais forte. A Todos os que realmente desejam ajuda podemos mostrar a solução – Marta Silva, representante do Força Jovem.

O grupo Força Jovem existe em todo o país e desenvolve trabalhos culturais com dança, música e teatro; com esportes como judô, karatê, capoeira, futebol etc. inclusive participará da Copa Dois de Julho em 2012, trabalhos sociais contra as drogas a fome além de uma infinidade de ações diárias.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, Grupo de Ensino Superior Estácio, Rede Record, Rádio Sociedade, e prefeituras de alguns municípios.


Algumas fotos:


NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas