Nossos jovens precisam que seus direitos sejam garantidos

Imagem internet_

Em Lauro de Freitas nossos Conselheiros Tutelares tem dificuldades em encontrar um lugar adequado para crianças e adolescentes em situação de risco. Sendo extremamente necessário que exista um lugar de acolhimento imediato para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelo Conselho Tutelar, Ministério Público e Juizado de Menores.

Esta questão foi tratada dia 29, na Câmara Municipal de Lauro de Freitas (CMLF). O vereador Edilson Ferreira solicitou por meio da indicação nº 30/2011 que o poder executivo adote os meios necessários para instalar em nosso município uma casa de passagem para menores em situação de vulnerabilidade social.

Edilson Ferreira defendeu que a instituição de acolhimento preferencialmente deve ser localizada em área residencial, com moldes arquiteturais de uma residência comum, sem identificação da natureza institucional. O espaço deve contar também com quartos que necessitam ter espaço para acomodar berços, camas, beliches dos usuários, bem como para guardar pertences pessoais. Além disso, o espaço deve contar com uma equipe técnica, com psicólogo, assistente social e pedagogo.

O Município deve resguardar os direitos da criança e do adolescente e dentre esses deveres está a existência no município de abrigo institucional, que é uma das formas de garantir, temporariamente, a educação e o mínimo de dignidade para nossos jovens.

O vereador ainda solicitou obras de infraestrutura na rua Joaquim em Itinga, através do requerimento nº 29/2011, se atendido, promoverá uma melhor qualidade de vida aos moradores.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas