Caixa lança linha de até R$15 mil para empreendedoras



Números divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) apontam que as mulheres representam 42,6% das pessoas ativas no mercado de trabalho. Além disso, em cerca de 10 anos, a adesão feminina em investimentos na bolsa de valores aumentou nove vezes.
Com o aumento da participação feminina no mundo dos negócios e em diversos segmentos, muitas se tornam microempreendedoras, mas, para isso, necessitam de uma linha de crédito para financiar seu projeto. Algumas instituições financeiras e programas governamentais auxiliam na obtenção do capital inicial de um empreendimento.
De acordo com a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Ramos Coelho, o apoio ao empreendedorismo feminino está em sintonia com a Política Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, com taxas de juros que variam de 0,93% a 3,9% ao mês, com prazos de até 24 meses para pagamento do empréstimo.
A CEF assinou um acordo no último dia 23 de março, em solenidade comemorativa ao Dia Internacional da Mulher. O trato disponibiliza uma linha de crédito especial de até R$ 15 mil para as mulheres que desejam expandir um pequeno negócio ou pretendem iniciar atividades comerciais.
A menor taxa de juros dessa operação é de 0,93% ao mês – quase o dobro da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) cobra das grandes empresas. Apesar de ser ainda menos da metade do que os 2% – taxa limite para o microcrédito no País. Informações de Arca Universal.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas