CONTROLE INFORMATIZADO DE COMBUSTÍVEL PARA VEÍCULOS DA FROTA MUNICIPAL


vereador Edilson Ferreira nesta última terça-feira 10 de agosto solicitou do poder executivo a implantação dosistema informatizado de controle de estoque abastecimento e uso de combustível, para veículos da frota da prefeitura municipal de Lauro de Freitas.

Diversos governos estaduais, municipais e autarquias no País estão reduzindo sensivelmente os gastos públicos através da implantação de sistema de controle de combustível. Somente no Governo de Alagoas, estima-se economia de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) por mês em combustível. Em Ribeirão Preto (SP) com 530 veículos da frota municipal calcula-se uma economia de R$ 450 mil a cada ano.

O sistema de controle de combustível é feito por um chip instalado no tanque de combustível, que pode reduzir os gastos em 20%, e oferece várias vantagens podendo auxiliar no controle de manutenção do veículo, fazendo com que sejam trocadas peças e pneus no prazo esperado.

Em prática o sistema não cria despesa orçamentária para o município, sendo certo que, para a Administração Pública Municipal o resultado não será outro senão a economia e racionalidade no consumo de combustíveis.
Esta solicitação foi feita pelo vereador Edilson Ferreira através da indicação nº 134/10.

vereador Edilson Ferreira ainda solicitou obras de infraestrutura na Rua Travessa Progresso no Jambeiro.

A propositura foi aprovada e encaminhada para o órgão competente através do requerimento nº 135/10.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas