ACOMPANHAMENTO DA COBERTURA VACINAL


vereador Edilson Ferreira nesta última terça-feira (08) solicitou do poder executivo, que torne obrigatória a apresentação da carteira de vacinação no ato da realização de matrículas e na renovação da mesma nas escolas públicos municipais.
Exigir a apresentação da carteira de vacinação atualizada para matricular uma criança na escola é rotina nos Estados Unidos. No Paraná, um projeto de lei foi aprovado em fevereiro deste ano pela Assembléia Legislativa tornando a medida obrigatória em toda a rede de ensino daquele estado. Há quatro anos, o Ministério da Saúde revogou esta obrigatoriedade em âmbito nacional, por meio da portaria 1.062/2006, que definiu os calendários de imunização para crianças, adolescentes e adultos. A medida solicitada é extremamente importante, porque as coberturas vacinais tendem a cair conforme a criança cresce, além da apresentação da carteira é interessante que haja o encaminhamento para que um médico interprete os dados para orientar a família caso a vacinação não esteja em dia.
Solicitamos esta ação como incentivo na continuidade das doses de vacinas necessárias durante o desenvolvimento da criança.
Esta solicitação foi feita pelo vereador Edilson Ferreira através da indicação nº 125/10.
Homenagem

Também durante a sessão, o Vereador Edilson Ferreira, homenageou o “Sr. Antonio Jorge Andrade dos Santos” pelo profissional exemplar e extremamente dedicado, admirado e reconhecido por todos que o conhecem. A moção foi aprovada por todos os vereadores. Estiveram presentes durante a solenidade familiares, funcionários do poder legislativo, amigos, membros do CAPS, do Conselho de Defesa dos Direitos Humanos de Lauro de Freitas (CDDHLF), líderes comunitários, funcionários do poder executivo ente outros.
O Senhor Antonio Jorge Andrade dos Santos é natural de Itaparica-Ba, pai de 4 filhos, mora em nossa cidade há 15 anos, é Pastor Evangélico há 21 anos atualmente na Igreja Assembléia de Deus do Caji, trabalhou como Encarregado de Serviços Administrativos, na Escola Municipal Fênix por quatro anos e como assessor parlamentar durante oito anos. Há um ano Preside o Conselho de Defesa dos Direitos Humanos de Lauro de Freitas (CDDHLF). O “Pastor Jorge” como é conhecido por todos, trabalha nos últimos cinco anos como administrador do Prédio Anexo Câmara Municipal de Lauro de Freitas, trabalho que é exercido com muito comprometimento, exclusivamente para o povo que ali é recebido, feito com o coração, o melhor de si, e não poderia ser diferente, afinal, pelos frutos é que se conhece a árvore.
A homenagem foi feita com intuito de reconhecer e valorizar este homem, que nos passa um belo exemplo seriedade e dedicação, e conseqüentemente um excelente serviço à sociedade.
Parabéns Pastor Jorge, permaneça sendo a pessoal especial que você é!

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas