Modernização municipal


O vereador Edilson Ferreira nesta última quinta-feira (06), solicitou do poder executivo municipal, a viabilização de estudos para a implantação do projeto “cidade digital” em Lauro de Freitas.

A idéia é disponibilizar na cidade uma rede própria e única de dados com alto desempenho que suportaráe suporte a serviços da Internet, Intranet e aplicações coorporativas, podendo ser expandida e agregada a outros serviços, a exemplo de agendamento de consultas por totens em determinados pontos cidade, videoconferências e aplicações de telemedicina, centros de inclusão digital móvel, comunicação via VoIP  o que gera uma redução de custos com telefonia muito considerável e uma infinidade de serviços.

Este programa assegura o uso da internet gratuitamente, para todas as instituições públicas, a diminuição de custos na implantação de centros digitais pela cidade, e um dos pontos mais importantes do projeto que é a internet para todos.

De acordo com pesquisas, de cada 100 brasileiros, 59 nunca acessaram a internet. E a grande maioria que consegue navegar pela grande rede faz isso alugando computadores em lan houses, porque o preço dos computadores e de todo aparato necessário para acessar a rede ainda é alto para a maioria da população.

Esta solicitação foi feita pelo vereador Edilson Ferreira através da indicação nº 84/10, e foi aprovada por unanimidade.

CIDADE BICICLETA

Também durante a sessão, o vereador Edilson Ferreira, solicitou do poder executivo municipal a aderência ao programa “Cidade Bicicleta” do governo do estado/Conder.

Ao contrário das cidades de 1º mundo, nossa população cada vez mais tem deixado de lado o uso de bicicletas, justamente por não haver condições mínimas de trafegar com este veículo. Este é um grave problema municipal, que tende a crescer, se tornando cada vez de mais difícil solução. Este é um programa ambiental, reduz a poluição e o aquecimento global, redução do número de acidentes com ciclistas, é saudável, social e acessível.

O programa regulamenta o uso da bicicleta e o sistema cicloviário, integrando‑os ao sistema municipal viário e de transportes, de modo a alcançar a utilização segura da bicicleta como veículo de transporte alternativo, sendo inclusive inserido nos projetos futuros de vias públicas.

O pedido foi formalizado através do requerimento nº 72/10.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas