Isenção da taxa de iluminação


O vereador Edilson Ferreira nesta última quinta-feira (20) solicitou do poder executivo municipal, providencias no sentido de instituir a isenção da taxa de iluminação pública para idosos de baixa renda.

A maioria dos idosos não possui renda suficiente, para arcar satisfatoriamente com todas as despesas necessárias ao seu bem estar. A Lei nº 10.741, de 1º de outubro 2003, mais conhecida como o Estatuto do Idoso, diz no artigo 2º:
Art. 2º O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportuni­dades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.

Como qualquer cidadão, o idoso também precisa estar com todas as suas contas em dia, a isenção desta taxa pode sim tornar seu orçamento mensal menos difícil, e ajudar a preservar sua saúde com menos preocupações.
Esta solicitação foi feita pelo vereador Edilson Ferreira através da indicação nº 98/10, e foi aprovada por unanimidade.

Também durante a sessão, o vereador Edilson Ferreira, solicitou do poder executivo municipal a execução de serviços de infra-estrutura (pavimentação, iluminação, saneamento básico, paisagem urbana, passeios, meios-fios) na Rua José de Sá no loteamento Miragem do Sol.

O requerimento foi aprovado e encaminhado para o órgão competente.
O pedido foi formalizado através do requerimento nº 89/10.


NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas