Vereador Edilson Ferreira apresenta proposta de retorno das aulas de judô nas escolas municipais

Na Sessão Ordinária desta última terça-feira (23),  o vereador Edilson Ferreira (PRB) indicou ao poder Executivo que estabeleça o retorno da prática do ensino de judô nas escolas municipais de Lauro de Freitas. Nesta proposta, Edilson defende que a prática esportiva afasta a criminalidade e incentiva à educação e a disciplina. 

Ainda na ocasião, a vereadora Luciana Tavares (PCdoB) elogia a indicação e diz que: "o judô ajuda na formação da criança, na questão do caráter e do ser". "Muitas famílias não conseguem pagar aulas esportivas para seus filhos, então quando a escola consegue implantar essas atividades, só faz agregar a formação do ser, além de obter uma grade curricular secular", declarou Luciana.

Na justificativa, o vereador complementa que o esporte promove o equilíbrio mental, reforço de caráter, diminuição do estresse, fortalecimento da autoconfiança, traz o aumento do condicionamento físico, aperfeiçoamento do reflexo, aumento da capacidade de concentração, memorização e desenvolvimento do respeito, da humildade e da socialização.




NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas