Portal do Univerão será lançado nesta quinta-feira em Lauro de Freitas

Professores e alunos de todo o estado são esperados para o lançamento do portal da Universidade de Verão (Univerão) nesta quinta-feira (30/11), no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas. Nele, os interessados em participar da proposta inédita no país poderão se inscrever e acompanhar datas e horários dos cursos, conferências, palestras, rodas de conversa e oficinas que acontecerão nos espaços educacionais e culturais espalhados pela cidade entre os dias 13 e 21 de janeiro.   
De acordo com o secretário Municipal de Educação, Paulo Gabriel Nacif, o projeto é um dos braços de atuação do Cidade Educadora, que elabora parcerias com a iniciativa pública e privada para a realização de atividades complementares ao currículo educacional dos níveis  fundamental I e II, em Lauro de Freitas. “Nós pretendemos atrair toda a comunidade de Lauro de Freitas para interagir neste momento e ajudar na construção da educação básica. Queremos que essa discussão seja inserida durante todo o ano com o fomento de pesquisas e práticas educativas de inclusão e diversidade desenvolvidas na rede”, disse.
Coordenadora da SEMED, Idaci Ferreira explica que através do endereço www.laurodefreitas.ba.gov.br/univerao o interessado poderá realizar seu cadastro para a formulação de um login que dará acesso ao calendário dos eventos com os endereços de cada ação. Além de fotos e vídeos que serão atualizados diariamente. “São estimadas 1.100 horas-aula, divididas em três conferências, cem minicursos, cinquenta oficinas e vinte e cinco rodas de saber”, destaca.
Mais de 60 mil pessoas devem passar pelas salas de ensino acadêmico e cultural distribuídas em três Campus, um Espaço de Educação Básica e outro para Área de Extensão.  “São esperados pesquisadores de renome para compartilhar suas reflexões teóricas a respeito dos temas, mas sempre com a presença de um profissional da rede de educação básica de Lauro de Freitas, para compartilhar experiências exitosas que envolvam os diversos desafios da educação no município”, completa Idaci.



NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas