Edilson Ferreira solicita a criação do Hino Municipal de Lauro de Freitas

Em sessão ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (29), o vereador Edilson Ferreira indicou ao poder executivo que em parceria, desenvolva um concurso para a elaboração do Hino Municipal de Lauro de Freitas baseado no Artigo 4º, § 1º da Lei Orgânica Municipal.

Edilson ressalta que o município de Lauro de Freitas com seus 409 anos de história e 54 anos de emancipação, ainda não possui um Hino Municipal e merece este presente a fim de integrar-se aos símbolos do Município. "Nossa história é rica de conteúdos e recheadas de glórias de um povo que pensa, trabalha, luta e realiza, desde a antiga Freguesia de Santo Amaro do Ipitanga", explicou.    
                                                                       
Ainda de acordo com o vereador "estabelecer o Concurso para a escolha do Hino da Cidade é uma forma de agraciar e homenagear o nosso povo e seus costumes, principalmente centenas de anônimos que fizeram desta cidade um local aprazível. Este projeto não só pretende mergulhar na história do município, como também possibilitar aos jovens e adultos, a contextualizar a Lauro de Freitas de ontem e do futuro. Tenho rodado vários municípios da Bahia. Fui a um evento na cidade de Simões Filho, onde tocou o Hino Nacional, o Hino da Bahia e o Hino de Simões Filho. Em Lauro de Freitas não se tem o Hino e é muito importante que o nosso município tenha o seu Hino".

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas