Edilson Ferreira participa de Audiência Pública sobre Hospital Metropolitano

O vereador Edilson Ferreira participou na tarde desta quinta-feira (09), no Cine Teatro de Lauro de Freitas, da Audiência Pública sobre o Hospital Metropolitano que será construído na Via Parafuso, entre os bairros de Areia Branca e Capelão.

Na Audiência Pública foi apresentado o projeto deste mais novo hospital do estado da Bahia, que será construído pelo Governo do Estado. O Hospital Metropolitano será de emergência atendendo por demanda espontânea. Haverá 265 leitos, sendo 30 de UTI, e oito salas no centro cirúrgico. A internação terá enfermarias nas especialidades de clínica geral, clínica cardiológica, clínica neurológica, cirurgia geral, cirurgia urológica, vascular, gastro e neurológica.

 

"Muito importante a construção deste Hospital em nossa cidade. O hospital além de beneficiar os moradores do município, contemplará também a população da Região Metropolitana. Um amplo avanço para a saúde do estado, com a construção desta unidade de grande porte", afirmou Edilson. 

Para construir e equipar a nova unidade, o Governo do Estado vai investir cerca de R$150 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, através do PROSUS - Programa de fortalecimento do SUS.

 

O evento contou com as presenças do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, da prefeita Moema Gramacho, dos vereadores e de representantes dos municípios da Região Metropolitana de Salvador.

 

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas

Instagram