Vereador Edilson Ferreira conhece trabalho da ADRA

O vereador Edilson Ferreira (PRB) esteve em Ipitanga na manhã deste domingo (22), para conhecer o brilhante trabalho e projeto social desenvolvido nacionalmente e mundialmente pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). A carreta de Resposta e Emergência da ADRA Brasil está em Lauro de Freitas treinando voluntários.

Edilson ficou encantado com o que viu e destacou a importância deste projeto para as pessoas que mais precisam. “Pelo que pude observar aqui, esse projeto é essencial para o povo que mais precisa. Nesta carreta tem cozinha, geladeira, lugar de lavar e pessoas que tem amor ao próximo. Uma grande estrutura com toda qualidade e o que há de melhor para o povo. O governo tem que se espelhar no trabalho da Igreja Adventista. Parabenizo a todos os voluntários engajados e empenhandos neste projeto”. 

Sobre a ADRA:

A ADRA Brasil é uma organização privada, não governamental e sem fins lucrativos de objetivos assistenciais, beneficentes e filantrópicos, inscrita no CNPJ: 01.467.063/0001-15, e certificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público através do processo MJ No. 08071.002538/2012-79.

O grupo faz parte da rede internacional de organizações humanitárias independentes da ADRA que foi estabelecida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em 1984. Presente em 130 países, a ADRA executa projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária sem qualquer distinção política, racial, religiosa, de idade, sexo ou de etnia.


O que fazem:

O foco do trabalho está voltado para as camadas mais vulneráveis de nossa sociedade, ou seja, aqueles que vivem em situação de pobreza, sem as condições de prover para suas necessidades básicas. Nosso objetivo é o de melhorar as condições de vidas destas pessoas.

As ações são foçadas em 9 áreas:

Água, saneamento e higiene,
Saúde comunitária,
Crianças em situação de vulnerabilidade,
Resposta e gestão de emergências,
Nutrição e redução da fome,
Geração de emprego e renda,
Promoção da justiça social e garantia de direitos Igualdade entre sexos e valorização da mulher.

Missão

A ADRA Brasil trabalha com pessoas em situação de pobreza e dificuldade, para criar uma mudança positiva e justa através de parcerias e ação responsável.

Visão

Ter um país mais justo.
Ser uma voz pelos mais necessitados.
Prover oportunidades de serviço.

Conheça a ADRA. Seja um voltuntário. Acesse www.adra.org.br e saiba mais sobre o projeto. 

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas