SEGUNDO ANO DO PROJETO CUIDANDO DO SEU BAIRRO

Foi iniciada na manhã dessa sexta-feira (4), mais uma edição do projeto “Cuidando do seu Bairro”. A equipe técnica do projeto, líderes comunitários e 50 agentes de saúde promoveram uma ação com os moradores dos conjuntos habitacionais do Lindu e Brisas, que fica localizado no bairro de Itinga. Na oportunidade, foram distribuídos informativos com ações promovidas pela Secretaria de Saúde e panfletos ilustrativos de combate ao mosquito da dengue (Aedes aegypti). A culminância da ação será realizada no próximo domingo (6).
Com o intuito de levar ações públicas integradas, através de todas as secretarias, o público presente contará com mais uma edição do “Saúde em Ação”, integrando o projeto “Cuidando do seu Bairro”, onde serão oferecidos serviços básicos de saúde como consultas com médico clínico; pediatra; preventivo ginecológico, teste rápido de sífilis e HIV além de outros.
A Secretaria de Assistência Social (Semasci), também estará realizando atendimento Psicosocial, encaminhamento para a carteira de idoso, encaminhamento para emissão de 2ª via da certidão de nascimento, cadastramento no bolsa família dentre outros serviços.

O Projeto
O projeto "Cuidando do Seu Bairro" teve início em abril de 2015, com o objetivo de aproximar ainda mais o poder público das comunidades, estabelecendo a escuta sensível para cada realidade no município. Já foram beneficiados pelo projeto os bairros de Areia Branca, Portão, Itinga, Caic, Vida Nova, Lagoa dos Patos - Aracui e Vilas do Atlântico.


Com informação do DECOM

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas