Defendida em plenário a criação da Academia da Guarda Municipal

GM Lauro de Freitas | Google imagens - 
A Guarda municipal cumpre o papel fundamental de complemento ao serviço de segurança pública, protegendo bens do patrimônio e serviços públicos. Com base nisto, o vereador Edilson Ferreira considera indispensável a existência de um local específico com todos os requisitos necessários para a formação/capacitação multidisciplinar destes profissionais. Como exemplo, temos a primeira academia destinada a guarda municipal que foi inaugurada na cidade do Rio de Janeiro em 2004, e tornou-se referencia para todo o país.
Defendo a criação da “Academia da Guarda Municipal de Lauro de Freitas”, observando o papel prestado por nossos guardas municipais como uma prioridade. Uma estrutura como esta poderá proporcionar melhores condições de trabalho para estes soldados que prestam um importante serviço a nossa cidade – Explicou Edilson Ferreira.
Com um centro de treinamento próprio, os profissionais da guarda poderão ter total suporte profissional para manutenção do condicionamento físico, exames de rotina, aulas de defesa pessoal/reciclagem, orientação nutricional e treinamentos em situações diversas, além de dispor de salas de aula, auditório, alojamentos, refeitório e centro de estudos com equipamento multimídia e biblioteca.
A construção de uma unidade de treinamento conforme solicitada poderá garantir profissionais melhores preparados à realidade de nossa cidade, e consequentemente garantirá um melhor desempenho de seus serviços.
Esta solicitação foi feita no dia 12 de junho e, encaminhada para avaliação do poder executivo.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas