Lauro de Freitas é destaque na geração de emprego

Desde 2006, Lauro de Freitas marca destaque na geração de emprego, de acordo com dados do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. O saldo do ano também coloca a Bahia como líder no Nordeste e 7° no país.


Agora em julho deste ano foi o município que mais gerou empregos com carteira assinada na Bahia, com 1341 vagas criadas, a maioria no setor de serviços. No aglomerado do ano, é o quinto do país na proporção com o número de habitantes, e 32° em números absolutos com 5.909 empregos criados de janeiro a julho, sendo o único do Estado na lista dos 50 maiores geradores de emprego entre os municípios brasileiros.


Para a prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas, o resultado “é fruto do esforço que tem sido feito com a parceria entre o Poder Público, os empresários e a população, por meio do incentivo ao desenvolvimento que tem como foco a geração de renda, o desenvolvimento sustentável e o combate à violência”.


Além do setor de serviços, a prefeita aponta a construção civil com o Programa Minha Casa Minha Vida. Hoje estão em execução no município mais de 5 mil unidades habitacionais com recursos do programa federal. Na semana passada foram entregues 1.131 unidades no Alto do Picuaia para famílias com renda de até três salários mínimos. “É a soma de esforços”, afirma a prefeita, que também destaca o empenho do município na qualificação da mão de obra em vários setores.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas