Projeto solicita instalação de centro de estudos e atrativo turístico

Por meio do projeto de indicação nº 127/2011, o vereador Edilson Ferreira no último dia (16), solicitou do poder executivo municipal a construção de um oceanário em Lauro de Freitas. Um oceanário é um conjunto de instalações, geralmente de grandes dimensões, onde se conservam plantas e animais aquáticos vivos, para estudo e observação sendo um museu de biologia marinha.

Segundo o Vereador um oceanário pode servir como chamariz turístico, e centro de aprendizado para alunos de escolas e faculdades, uma obra desse porte pode contar com recursos de iniciativa privada, ONG’s, governo municipal, estadual e federal.

Em Aracajú existe um oceanário com capacidade de receber até 300 pessoas ao mesmo tempo chegando a marca anual de 120 mil visitantes. O espaço é composto por 18 aquários– cinco de água doce e treze de água salgada, com cerca de setenta espécies diferentes, contem ainda quatro tanques onde os visitantes podem tocar e até alimentar alguns animais em horário programado. Ainda na área interna, há um anfiteatro de 40 lugares, painéis informativos, sistema de som com música ambiente, projeção de vídeo, vitrine com exposição permanente sobre o mangue, fóssil etc.

Uma instalação desse tipo traria muitos benefícios para nossa cidade, e é muito bem vinda por inúmeras razões, podendo inclusive priorizar as espécies nativas e ecossistemas de nossa região, e ainda contar com participação do Projeto TAMAR que é patrocinado principalmente pela PETROBRÁS e Bradesco.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas