CONDIÇÕES PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO INFANTIL


Entendemos que muitos pais de família sofrem uma grande dificuldade, por não terem onde deixar seus filhos quando vão para o trabalho. Com intuito de dar suporte a estes pais e, promover um melhor desenvolvimento infantil, o vereador Edilson Ferreira neste último dia 7 solicitou por meio da indicação nº 40/2011 a construção/instalação de uma creche escola na comunidade do Quingoma-Caji, segundo ele estes pais podem trabalhar melhor com menos preocupações, por saberem que seus filhos estão sendo melhor preparados para o futuro. Vale lembrar que Edilson Ferreira também já havia solicitado no dia 03 de novembro de 2009 uma creche escola na comunidade do Jardim Castelão-Caji (Indicação nº 395/2009).

Uma creche escola pode ter varias atividades como natação, dança, inglês, espanhol, música, teatro, informática e diversas oficinas. Bem como berçários, pré e a alfabetização normal.

“A creche é um continente, um universo que promove uma construção da rede de cuidados sobre toda a família. Tem a função de educar, conduzir ao exterior, otimizar a criança para que ela possa desenvolver seu próprio ponto de vista. Tem que permitir a narrativa corporal, a subjetivação da criança, que é o seu desenvolvimento cognitivo, por via corporal e da fala.”
 >> Palavras do psicólogo clínico e psicanalista Victor Guerra | Agência Senado


O vereador também solicitou obras de infraestrutura na rua Direta do Cajueiro na Lagoa dos Patos (Requerimento nº 40/2011), serviços indispensáveis para urbanização desejamos promover uma melhor qualidade de vida a estes moradores.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas